Minha Segunda Parceria: Escritora Vanessa Pereira + Entrevista!!!

18 de julho de 2013

Oi Minhas Cutes!!!

Venho anunciar muito feliz, a segunda parceria com uma escritora *---*
Gente estou muito feliz, estou gostando muito do ritmo que o blog está e espero que ele continue assim, e só melhore cada vez mais!!! E se você gosta dele e quer muito mais novidades, recomende para amigas blogueiras para ela conhecerem e se gostarem seguir... Ficarei muito feliz (=

Mais enfim vamos voltar ao assunto, que é a Parceria com a Escritora Vanessa Pereira!!!
Gente que fofa ela é... Me respondeu super de boa... Bem simpática e legal ela é!!! Uma ótima pessoa. Só tenho a elogiar ... Ela é a autora do livro A Rosa e o Dragão, que logo mais eu estarei conhecendo e lendo... E claro trazendo a resenha aqui pra vocês (=

Ainda estou pegando a prática de post sobre parceria com autores... Então vamos tentar fazer esse no mesmo ritmo do outro... Com a Escritora Regina Drummond << Clique para ver o post!!!

Então vamos lá:

Sou atriz, radialista, musicista e escritora...

Vivo com meus pais e minha irmã...
A amizade pra mim é a coisa mais
importante que existe...
Meu lema sobre isso "Não importa se é amigo para sempre, desde que enquanto estiver comigo, seja amigo de verdade!" Tenho 5 cachorros no meu sitio... e os amo mais que qualquer coisa... são meus filhos!! Meus amores... Meus avós são meus segundos pais, e sem eles nada poderia acontecer!

Então meninas bem legal não? 
E eu também fiz uma entrevista com ela... Super fofa e carismática!!! Adorei o resultado final da entrevista e espero que vocês também gostem!!! Ahh e assim vocês vão conhecer um pouco mais do livro, do trabalho e sobre ela. Bem legal, e interessante... Super recomendo ler (= Vamos lá então:


1) Você sempre teve o sonho de lançar seu próprio livro? E como foi quando conseguiu realizar e lançar "A Rosa e o Dragão"?
Não me lembro desde quando eu tenho a ideia de lançar um livro. Sei que contava muitas histórias para minhas primas, sempre que nos víamos... Muitas dessas histórias ficavam guardadas na minha cabeça, até que criei um personagem que ficou muito marcante e então eu quis criar um livro em que ele estivesse. Acho q foi ai que surgiu a inspiração para “A Rosa e o Dragão”. Eu tinha mais ou menos 17 anos, e foi na casa de outra das minhas primas que eu resolvi começar a escrever.
Quando eu consegui o contato com a Novo Século e eles demonstraram interesse pelo meu livro foi a melhor sensação do mundo. É como você sonhar com uma coisa por muito tempo e então ela se torna realidade. Uma sensação inexplicável.

2) Como o livro "nasceu"? Como a ideia surgiu? teve alguma inspiração? Como foi o processo de criação do livro? 
Dentre muitas histórias que eu contava para minhas primas, comecei a criar um personagem sempre presente. Ele foi ganhando uma vida, e eu tive vontade de coloca-lo em um livro. Juntei então minha paixão por vampiros, livros e filmes que eu já tinha visto e comecei a criar uma nova história.Minhas inspirações, no começo, vieram dessas pequenas histórias que eu já contava, então entraram livros, filmes, sentimentos que eu tinha quando estava escrevendo, e até mesmo coisas que aconteciam comigo. Tento sempre levar um pouco de inspiração de todo o lugar que passo ou de tudo que vejo e acontece comigo.O processo de criação foi longo. Acredito, por eu ser nova, e ter uma mente muito fechada na época, eu tive um pouco de dificuldade para criar cenas e me expressar no livro.

3) O que levou a insistir nele? Teve ajuda para não parar a história, ir em frente?
Eu insisti porque eu realmente queria esse trabalho concluído. Tive muito incentivo de alguns familiares e amigos, que sempre liam trechos e me diziam o que achavam, sempre me orientando e etc.Insisti, principalmente, porque penso que queria tirar algo de dentro de mim. Que me fazia ficar dando voltas e pensando em muitas coisas, que agora estão expressas no livro e não mais me agoniam.

4) Como se sente ao ver que tem várias pessoas interessadas em seu titulo?
É incrível. Quando você coloca um trabalho seu a disposição e vê que tem aceitação é maravilhoso. 
É um sonho realizado!

5) Quando o livro ficou pronto saiu como você esperava? Ficou orgulhosa do seu trabalho?
Sim. Saiu exatamente como eu queria. Eu escrevi essa história quando mais nova, como já disse, e tinha uma mente mais fechada – praticamente vivia em outro mundo. É um trabalho que me orgulho, pois eu consigo olhar para ele com muito carinho e ver que eu cresci muito, com ele, com a escrita. É o meu primeiro bebê.

6)  Um autor favorito? Um autor que não curte muito? Um livro e uma saga que você ame/goste? Um livro e uma saga que não lhe agrade muito?
Tenho muitos autores favoritos, é de fase. Mas sempre amei o trabalho da Anne Rice. Não tenho lembrança agora de um autor que eu não goste muito, sempre tem um texto ou outro que possa não fazer o meu gênero, mas nenhum autor específico. Amo a saga “FEVER” da autora Karen Marie Moning, mas o livro que eu mais gosto é “Olhos de Dragão” do Stephen King. “Sagarana”, de João Guimarães Rosa, é um livro que não me agradou muito, mas ainda pretendo terminar de lê-lo. Eu sempre penso que livros fazem parte das fazes da vida. Posso não ter gostado naquele momento, mas depois posso adorar o livro. A saga “House of Night”, me agrada, mas nem tanto. É uma história bem interessante.

7) Um filme favorito? Um filme que não gostou e não recomenda? Um ator e uma atriz favoritos? Um ator e uma atriz que não gosta muito? O que acha de livros que viram adaptação? Uma adaptação que prefira o livro? Uma adaptação que prefira o filme?
Filme favorito: “Cisne negro” ou “Orgulho e Preconceito”, ainda fico na dúvida. Não gostei muito do filme “Seven”, não consegui terminar de assistir, não recomendaria.
Atriz favorita, tenho 4: Helena Bonham Carter, Natalie Portman, Keira Knightley e Kate Beckinsale. Atores favoritos também são muitos: Johnny Depp, Selton Mello, Wagner Moura, e por ai vai.
Não tenho um ator ou atriz que não gosto muito; depende de como me identifico com o trabalho que ele(a) fez.
Gosto dos livros que viram filmes, até usei esse tema como base do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Usando a minha conclusão: ‘cada adaptação tem a sua particularidade em relação ao livro, sempre levando em conta a visão do diretor e os recursos que ele tem disponível para colocar em prática tudo aquilo que ele imaginou com a história.
Prefiro os livros do Harry Potter às suas adaptações, apesar de os filmes sempre terem sidos muito bons.
Não sei se prefiro o filme, mas “Entrevista com o Vampiro” foi muito bem adaptado, assim como “Nosferatu – O Vampiro da noite” – que tem base no livro do Drácula. São dois filmes que eu vejo não ofender ou mutilar o livro.

8) Pensa em lançar outro livro? Tem algum em andamento? Ou futuros planos?
Sim. Tenho dois projetos em andamento, um que quero terminar até o fim do ano e outro para o primeiro semestre de 2014.

Bem legal né meninas?!!!
Vanessa Pereira é uma fofa de pessoa... Agradeço muito ela ter aceitado a parceria. Obrigada Vanessa!!! E logo mais terá mais sobre o livro e resenha e várias coisas!!! O blog não ficará mais desatualizado!!!

Vanessa não tem site porque ela disse que não consegue deixar ele atualizado. 
Então deixei o link do Facebook!!!

Ahh e pra terminar o post vou deixar uma palavrinha dela:
Eu: Alguma palavra para aqueles que adoram leitura, ou tem o sonho de lançar um livro?
Vanessa: Aah... para todos, acho que não só pra quem quer lançar um livro: "Nunca desista dos seus sonhos!"

Bom meninas espero que tenham gostado do Post!!! Fiquei e estou muito feliz com a Parceria. Até o Próximo Post!!! Beijos!!!!

10 comentários:

  1. Olá linda passei para dizer que tem um post novo no meu blog com uma ótima dica sobre cursos de graça um deles é de fotografia, se tiver interesse passa lá.

    Beijos♥

    http://bonecanotavel.blogspot.com.br/2013/07/fotografia-em-foco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Obrigada pela visitinha!!!
      Claro que passo lá para dar uma olhadinha!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Também fiz parceria com ela, e ela foi extremamente fofa em todas as vezes que eu fazia alguma pergunta sobre a obra... Estou muito curiosa pela leitura! Espero que seu blog continue crescendo :')
    Já estou seguindo ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Sim ela é uma flor de pessoa. Muito legal!!!
      Obrigada pela visitinha e por estar seguindo.
      Fico muito contente.

      Logo mais estarei andando lá no seu cantinho.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria!! Já estou seguindo seu blog. Agora ele é um dos meu favoritos. Parabéns e sucesso!! Xoxo

    www.juneteenagers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Obrigada pela visitinha e por gostar do blog *---*
      Fico muito contente saber.

      Logo mais estarei lá no seu cantinho.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Obrigada pelo coment e pela visitinha (=

      Visitarei seu cantinho logo mais.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Lindona, adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado esquerdo do blog onde diz ''Seguidores - Show your love". Te espero lá. ;)

    Beijos e sucesso!
    (BLOG: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586
    INSTAGRAM: http://instagram.com/bylarissamocellin)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!

      Nossa obrigada mesmo por ter gostado *---*
      Fico muuito contente. Estarei acompanhando o seu cantinho fofo também!
      Sim já estou seguindo flor.

      Obrigada pela visitinha.

      Excluir