Resenha: Livro - O Mago de Camelot.

17 de agosto de 2014

Meninas...

Hoje lhes trago a resenha do livro
O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para Coroar um Dragão.
Não considero que essa resenha demorou tanto, mas para você que acha, é porque eu dou uma pausa antes de começar a ler outro livro! Coisa minha!


Será o mesmo formato do outro e espero que agrade!
Mas que tal ir logo acompanhar a resenha? Então vamos lá:

Oiie Minhas Cutes!

Venho agora com a segunda resenha literal depois que eu voltei.
E ainda estou meio insegura com o modo em que estou me dando com as resenhas de livros.
Mas eu acho muito mais interessantes alguém pesquisar e ver o que o livro oferece sem spoiler, só pela opinião de quem já leu... Do que eles se deparar com a história todinha resumida. Eu faço Resenhas, eu não faço Resumo!

E não podemos esquecer que essa obra foi enviado pelo próprio autor Marcelo Hipólito!
E se você se interessar, pode entrar no Facebook do Marcelo Hipólito e saber muito mais.
E claro agradeço o mimo que foi enviado e além de vir com o próprio marcador, veio autografado!

E claro eu indico vocês verem os outros post's sobre a parceria: 
De Cultura a Beleza: Parceria com o Autor: Marcelo Hipólito!
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Autor Marcelo Hipólito.

Então vamos embarcar nessa aventura!
Iniciei a leitura dia (10/08) e Terminei dia (14/08).

Sobre o livro em si:
Capa/Design:
A capa é bonita, ela não é simples e ao mesmo tempo aparentemente é!
Eu não acho que deveria mudar, nem ser acrescentado mais nada... Porque a capa ficou num estado sombrio e de solidão... Uma verdadeira capa para um livro de aventura. Por isso ela parece ser simples mas não é. Frente e Verso se combinam, mas o verso tem a sinopse e apenas um dragão em baixo, ficou muito legal, mas achei que a frente ganha mais destaque (obvio essa é a intenção de todos os livros). Mas enfim, eu ainda fiquei muito assim com a capa... Não sei se no meu caso eu o pegaria numa livraria. É bonita, mas para o meu gosto de capas... Eu fiquei meio em cima do muro!
Nota: 6

Sinopse:
A sinopse é meio grandinha, mas não pela quantidade de informação... E sim pela forma que foi escrita. Ela já indica que o livro tem uma escrita bem detalhada e bem formal (aquelas de histórias antigas mesmo). Mas claro que eu não estou dizendo que a sinopse não é ruim... Pelo contrário é boa e é bem informativa, você vai saber bem o tipo de história que lhe aguarda. E isso é muito bom, ela é interessante para quem já gosta desse gênero e já está acostumado. Por isso eu também com ela, fiquei meio balançada... Porque eu sou mais acostumada com as diretas... Mas isso não interfere no livro!
Nota: 8 

Livro/Estrutura:
Outro livro que considero médio... Então dá pra colocar na sua bolsa sem problemas!
Ele tem 151 folhas, e ele por ter o papel amarelo fininho ( o tipo de papel que eu amo em um livro), ele parece fino de uma leitura rápida (mas calma na resenha você irá entender), mas não é. O livro tem duas partes: Trevas e Luz e também tem o Prólogo e o Epílogo, e eu achei isso muito interessante! O livro tem 17 capítulos que ficaram muito bem distribuídos, e eles são em números romanos e eu achei que ficou muito legal e que faz a obra parecer realmente uma história de tempos antigos. E as duas orelhinhas dele são comuns... Na da frente tem uma parte do livro... E na de trás tem a biografia do autor. As letrinhas do livro ficaram ótimas e combinaram muito bem com a proposta da obra. Eu achei que o conjunto ficou muito legal e estruturalmente o livro ficou muito show!
Nota: 10

Mas enfim... Vamos começar a parte mais esperada!
Vamos lá:
Sinopse.

Resenha.
O livro O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para Coroar um Dragão, é uma obra de ficção. Ele junta os personagens britânicos que não tem como não conhecermos::: O Rei Artur, Lancelot e Merlin, entre outros ligados a história. E claro o livro não é a versão que a maioria de nós conhecemos (que a Excalibur tinha a fila de pessoas tentando tira-lá da pedra e que Artur sem menos querer, descobriu-se o Rei)... Não é uma história totalmente diferente, ligando todos os personagens que a história tem que ter Uther, Guinevere, Morgana, Gorlois e muitos outros. E claro os lugares Avalon, Camelot, Tintagel e outros também. Então a essência existe no livro, mas em uma história totalmente surpreendente a cada momento. Eu não consegui criar sentimentos pelos personagens, e como é uma livro onde as lutas e as ações são o que mais lhe passa sensações, eu senti que os personagens eram todos frios. Por isso comecei e terminei sem ligar para quem morreu, (Tirando a Nimue - Dama do Lago, que não tem como você não ter dó dela ou algum outro sentimento de tristeza). O livro gente, se você começar a ler que nem eu, sem esperar muita coisa... Você se surpreende e se choca. Eu gostei muito do formato que não tem aquele negócio do politicamente correto... Tem de tudo sangue, decapitações, estupros... Gente, quem vê capa, não vê conteúdo... Eu fiquei horrorizada com a obra e isso foi muito bom. É um livro que te surpreende do começo ao fim e você quer continuar para saber o que vai ser na próxima página! 
Agora a leitura do livro não é simples, se você ler na pressa você só vai se perder. Muitos fatos acontecem de uma hora para a outra, são muitos personagens e se você não lê com calma, prestando atenção nos fatos você termina sem entender nada e ainda julgando o livro não fazer sentido. Mas não é assim! O livro é muito bom, só tem uma escrita que exija atenção!
Você sente que é uma longa jornada, mas se você entrar muito na história, você vai terminar que nem vai sentir! É surpreendente mesmo e eu não me canso de dizer. Cuidado pode te chocar e outra esteja preparado para uma aventura de época antiga. O livro está mais que de parabéns!
Nota: 10
Super recomendo... 
E você precisa ler!!!

Se você sentiu curiosidade, e quer ler o livro o mais rápido... Saiba que você pode compra-lo por um ótimo preço na Saraiva ou no Submarino!!! Corre lá ;)
Não se esqueçam das Redes Sociais:


E novamente agradeço a oportunidade de conhecer uma bela história.
Obrigada de coração e espero que tenha gostado... Marcelo Hipólito!
E é só isso meninas.
Até o Próximo Post!
E Beiijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário