Casa dos Pássaros: Periquito Australiano.

27 de outubro de 2014

Meninas...

Mais um post sobre pássaros *--*
E hoje, você vai querer saber mais sobre o Periquito Australiano?!


Então clique em ler o post completo.
E vamos nessa....


Oiie Miinhas Cutes!

Hoje é segunda, dia de um post da Casa dos Pássaros!
Espero que vocês estejam curtindo, e claro indo lá no site deles e no face para acompanhar e conhecer bem mais sobre vários tipos e espécies de passarinhos e ajudando todos nós!
Obrigada pelas visualizações ;)

Agora vamos falar sobre o Periquito Australiano:
Lets' Go:


Colorido, atraente e animado são apenas alguns dos grandes atributos do Periquito Australiano. Com suas personalidades quentes e curiosas, eles se toraram um grande animal de estimação para iniciantes na criação de pássaros e até mesmo para os mais experientes. Eles são bastante resistentes, baratos e fáceis de cuidar, por isso são presença constante em diversos lares, até mesmo nos mais humildes e simples.

O Periquito Australiano (Melopsittacus undulatus), pertence à família dos papagaios verdadeiros, o que explica o fato o periquito é relativamente hábeis em aprender a falar. O Periquito vem da Austrália e o primeiro europeu a escrever qualquer coisa sobre esses pássaros coloridos foi John Gould, em 1865, em sua obra intitulada “Birds of Australia”.

Características Físicas:
O Periquito Australiano tem mais de 100 variedades de cores, mas é encontrado principalmente na cor verde, que é a cor dos Periquitos selvagens, vários tons de azul, opalino, cinza, branco, amarelo, lutino, arlequim e em vários tons destas cores, algumas mais raras do que outras.

Periquitos normalmente medem de 17cm a 25cm de comprimento a partir da ponta do bico sobre a cabeça até à ponta da cauda. A cauda normalmente mede de 8cm a 11cm de comprimento. Periquitos Australianos pesam algo em torno de 30 a 40g. A média de vida do Periquito é de 12 a 14 anos. Eles atingem a maturidade sexual com 3 a 4 meses. Com esta pouca idade, eles já têm a plumagem de adulto, o que é bastante incomum entre os pássaros.


Alimentação:
Misturas prontas de sementes geralmente estão disponíveis no seu Pet Shop ou supermercado, elas contém uma mistura de sementes de alpiste, painço branco, painço amarelo, painço vermelho, aveia, cereais, sementes de niger e linhaça. Algumas misturas de sementes de alta qualidade vêm com cardo, anis , colza , gergelim, e semente de cártamo. Vitamina que contenham Iodo são muito utilizadas para evitar problemas de tireoide. Guarde as sementes em um lugar escuro, mas que seja arejado. Não guarde em sacos de plástico, mas sim em um saco de roupas de dentro de uma dispensa. Sempre ofereça alimentos frescos, como berinjela, ervilhas verdes, pepino, mostarda, milho macio, folhas de beterraba, cenoura, pimentão verde, espinafre e abobrinha. Frutas que podem ser dadas ao Periquito Australiano são o abacaxi, maçãs, damascos, bananas e a maioria das outras frutas.

Cuidados:
* Existem alguns alimentos que são ruins e podem fazer mal para os Periquitos Australianos, e eles são as que pertencem a família do repolho, como a couve-flor, a couve-de-bruxelas, o brócolos e o nabo, e também as batatas cruas ou verde, feijão verde, toranja, ruibarbo, ameixas, limões e abacate.

* Periquitos também precisam de um bloco de minerais e um osso de siba em sua gaiola. Estes produtos fornecem todos os minerais e microminerais que eles precisam. E, não podemos esquecer de fornecer água fresca e limpa diariamente

"Se tomar cuidado básicos de higiene, o Periquito Australiano será um animal resistente e valerá bem o dinheiro e esforço gastos por você!"
E então terminamos!
Gostaram de saber um pouquinho sobre o Periquito Australiano?
Mas como vocês já estão sabendo, não tem só isso de informação... Isso é só um comecinho!
Entrando em Casa dos Pássaros, vocês vão saber muito mais, sobre muitas outras especies!
E com toda a certeza vão adorar, porque é um site de qualidade que tem todas as informações que você que procura precisa e quer saber (:

E para ler o post completo com muito mais informação sobre o Periquito Australiano, não esqueçam de ir diretamente no post: Periquito Australiano!

E por isso indico vocês a acompanharem as Redes Sociais:
Site Casa dos Pássaros.
Facebook Casa dos Pássaros.

Então cutes é só isso!
Espero que tenham gostado e que estejam aqui no próximo post!
Até Mais,
E Beiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário