Resenha: Livro - A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido.

28 de outubro de 2014

Meninas...

Estou aqui de volta com as resenhas de livros!
E esse demorou muito para vir, mas finalmente está aqui...
Vou resenhar hoje o livro de Andrews Ulisses, A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido.


O que esperando para entrar nesse mundo mági... Ops,
O que você está esperando para ler o post todo??
Sem mais demora, vamos nessa >>


Oiie Minhas Cutes!!!

Venho com a terceira resenha de livros depois da minha volta!
Essa resenha já era para ter saído a muito tempo atrás, depois da resenha do livro o Mago de Camelot... Mas acontece que foi o mês do meu aniversário e depois começou a ter muito trabalho da escola e então eu estava sem tempo para ler. Então eu tinha começado a ler o livro e assim parei por um mês e só depois que acalmou que eu consegui voltar. Então acabou que ficou mega atrasado e eu acredito que o autor deve estar imaginando onde está a resenha dele. Peço mil desculpas Andrews Ulisses!

Como vocês já sabem, esse mimo foi enviado pelo Autor Andrews Ulisses!
E se você após o post se interessar e quiser muito mais informações é só entrar no Site do Livro: A Ilha de Kansnubra e saber de muito mais.
Muito obrigada, agradeço bastante pelo mimo e ainda veio autografado e com dois marcadores próprios.

E se você não viu, ou não se lembra dos outros post's... Super indico vocês darem uma olhadinha!
De Cultura a Beleza: Nova Parceria: Andrew Ulisses.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Andrew Ulisses.

Mas vamos parar de enrolar e entrar logo nessa aventura:

Inicie a leitura dia (26/08) - Parei dia (02/09) - Voltei dia (29/09) e Terminei a leitura dia (06/10).

Sobre o Livro em Si:
Capa/ Design:
Nessa parte, julgamos o livro pela capa.... Uma coisa meio feia de se fazer, porque como o próprio ditado diz "Os melhores perfumes, estão nos piores frascos"... Mudando para nosso caso "Nem sempre as melhores histórias, estão nos livros das capas mais bonitas"... Mas é apenas uma observação que fazemos! #Rsrs
A capa é linda! É atrativa, seria um daqueles livros que se você visse na livraria, você teria a curiosidade de ir ver como é a sinopse! Ela tem um estilo que indica, esse livro é de aventura, venha conhecer mais. Eu achei ela extremamente demais. Frente e Verso se combinam, O verso também consegue se destacar, deixando parecer aquelas cartas velhas! E ainda conta com uns detalhes em desenho na ponta e em cima. As duas conseguiram um belo destaque, eu adorei o design do livro e se fosse eu, com toda a certeza me encantaria e ficaria tentada a comprar!
Nota: 9

Sinopse:
A sinopse eu achei que ficou bem interessante, pois ela resume o que precisamos saber do livro!
Ela já apresenta alguns personagens, fala também as características do personagem principal, para onde ele vai e o porque que ele vai parar lá. É uma sinopse que resumidamente ela já te fala sobre a história, e eu gosto desse tipo. Porque você já decide se você curte ou não! Ela também tem uma perguntinha no final, onde faz surgir aquela duvida do que vai enfrentar exatamente, quais são os medos e o objetivo. Então eu gostei da sinopse, ela está de parabéns! 
Nota: 6

Livro/Estrutura:
Esse é um livro que considero meio grande. Dá para colocar na mochila e em bolsas grandes!
Mas ele também não é monstrão, É apenas mais alto! #Rs
Ele tem 278 páginas, e a folha dele é aquela amarelinha fina (não muito), daquele tipo que eu amo *--* e ele é grossinho mais tem uma leitura até que rápida. O livro no capitulo tem um título, e eu achei que ficou meio estranho, porque você lhe o titulo e meio que já sabe o que vai acontecer no final do capitulo. Mas ok, nada que estraga! Alguns capítulos são maiores que outros, mas até que nesse livro eu achei que ficou bem separadinho, todos tem quase o mesmo tanto e isso não faz a leitura ficar cansativa e nem enjoativa (No meu caso e em minha opinião). As orelhinhas dele são comuns, são duas: A da frente com uma parte da história e de trás uma biografia! As letrinhas são divertidas e combinaram com o estilo e o formato do livro! Ficou muito bom o conjunto, adorei está de parabéns!
Nota: 10

Agora vamos a resenha principal:
Sinopse:

Resenha:
O livro A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido, é uma obra de ficção brasileira.
Ele conta a história de Garley, um menino que não tem amigos e que sofre bullyng na escola pelo seu físico, comportamento e por seu desenvolvimento na escola (notas baixas e etc). E incrivelmente por acaso encontra um artefato, que o leva para uma ilha mágica. Onde ele se encontra e se desenvolve. (Vou deixar assim para não dar spoilers e nem para estragar para quem pretender ler)!
Quando comecei a ler o livro já gostei de cara, por ser o tipo de gênero e de livro que eu gosto!
O autor conseguiu desenvolver muito bem, pois é aquela história gostosa, onde você quer continuar a ler para saber mais e se divertir.
Encontramos vários personagens, aqueles que serão amigos de Garley e aqueles que serão seus inimigos. Temos o Aldrich, Johnny, Laura, Jorge, Alix, Alastor (um simpático dragão), Zallezeres e alguns outros! E o autor conseguiu fazer com que esses personagens passassem um pouco de sentimentos, e tem a chance de você se identificar... Porque eles não são frios! você sente climas, consegue notar o medo deles, o cansaço, o desespero e consegue até dar umas risadinhas com piadinhas ou acontecimentos... Eu adorei por esse fato!
É um livro com aventuras, e eu até que achei interessante as lutas e confrontos, mas dependendo da seu gosto para ler esses tipos, você pode achar meio bestinha ou superficial... Mas dai vai da pessoa, eu adorei e achei boa as formas de combates e como cada uma aconteceu!
A sequencia dos acontecimentos são boas, você não fica perdido na história. Um dos probleminhas do livro é os erros ortográficos e as vezes até troca de nomes. Teve uma parte da história que falou que um personagem estava voando em cima da carruagem e de repente ele estava dentro da carruagem ajudando, e quando a carruagem parou no destino ele estava descendo do céu.. Então eu fiquei perdida e não entendi! Um dos únicos problemas que eu vi que eu acho que afeta o livro!
O livro consegue  sim te surpreender, tem coisas que você não espera e acontece e isso é ótimo!
E uma coisa que eu já vou falar é que, eu acho que terá um segundo livro, porque é isso que deixa parecer no final... E logicamente eu irei querer ler essa obra, a continuação porque vale muito a pena!
É uma leitura deliciosa, você lê que nem vê... Gostoso para passar o tempo e para descontrair! O livro está de parabéns (:

Nota: 10
Aprovado e Recomendado!


Então cutes gostaram?
Eu queria agradecer muito ao Andrews pela parceria, pela oportunidade e pela experiencia de ter viajado nessa história! E queria me desculpar pela demora e pelo descompromisso que eu demostrei!

E para as meninas que querem saber mais, se informar e ter sempre as novidades,
Eu sugiro vocês visitarem e curtirem as Redes Sociais:
Site do Livro: A Ilha de Kansnubra!!!
Facebook do Livro: A Ilha de Kansnubra!!!

Bom, então é isso!
Espero que tenham gostado,
E até o Próximo Post!
Beijos!

2 comentários:

  1. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu que agradeço pelo seu carinho e ótima resenha e fico muito feliz por você
    ter gostado da leitura!
    Um forte abraço e muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e com você?
      Eu que agradeço a oportunidade e eu que lhe parabenizo pela ótima obra!
      Forte abraço e muito sucesso para você!

      Excluir