Sem Ideias Para o Blog? Inspire-se.

20 de janeiro de 2015

Meniiinas....

Eu meio que sumi né?
Mas eu vou me explicar... Podem deixar!


Mas não só isso!
Vamos falar um pouco de quando estamos sem inspiração?
E não vem por nada desse mundo?!!! Ah, com certeza já ligou uma coisa com a outra!
Então que tal descobrir logo? Vamos lá ao post...

Oiiie Minhas Cutes!
Estão bem? Espero que sim!

Gente, sei que sumi por uns 10 dias, e se não fosse essa ideia, não sei quantos dias mais ficaria longe!
Esse probleminha que eu tive, se chama .... A famosa - Falta de Ideias!
Eu empaquei, não saia mais nada da minha cabeça para trazer para vocês, e algumas que vinham eu ainda não gostava.

É muito chato ter bloqueio de criatividade. E eu sei que isso acontece com a maioria das blogueiras.
E foi pensando muito nesse assunto, que me surgiu a ideia de nada mais, nada menos... Fazer um post, sobre o que fazer quando você está sem ideias. Ajudar todas vocês e até eu mesma. 

Então que tal pararmos de falar dessa mini pausa que o blog sofreu e começar o post?
Então vamos lá!

A pior coisa que pode acontecer com uma blogueira é ela não ter mais ideias ou até o próprio conteúdo para um post! Porque eu tenho uma listinha organizada, com uns post's para trazer, mas ás vezes ter só o nome (porque anotamos com uma ideia, mas passando os dias, esquecemos, pelo menos eu)... Então você mesmo assim, não consegue ter a ideia para o conteúdo, não tem um meio, nem um fim... O que acaba fazendo você desistir e ficar sem postar!

E por isso, quando isso acontece... Geralmente relaxamos, pensando que do nada vai vir algo... Pode acontecer, mas vai demorar muito... Então eu acabei pensando no que poderia ajudar, e espero que seja útil. 

Escrever
Mais se eu estou sem ideia, como vou escrever?
Escrevendo,,, E não é no PC não, é pegar um caderno, uma caneta e ficar ali... Rabiscando.
Escrevendo musicas que você gosta, poemas, criando frases, criando piadas, até mesmo mini histórias ou pegar uma pagina e ficar fazendo espirais, corações e mais desenhos... Sabe, rabiscar suas ideias!
Isso é ótimo para você ir pensando, e ir deixando liberar as ideias guardadas.

Escutar Músicas
Tirar uns minutos para deitar e ouvir músicas antigas e as novas que você curte, são uma boa pedida.
Pois elas te deixam num momento zen. Onde fazem você viajar, relaxar, fantasiar e são esses processos que irão fazer você tirar o fone e correr com várias ideias!
Claro, tem pessoas que conseguem ter várias lembranças, ideias e inspiração escutando músicas, já outras não tem. Então depende de você.

Revistas Velhas
Sabe aquelas caprichos, atrevida, atrevidinha que você comprou em 2012 e ainda tem guardado?
Leia! Esqueça as revistas novas que você comprou no mês passado, e leia as antigas. Porque?
Deixa que eu explico. Ver as coisas que eram moda, que eram assunto a dois anos atrás e pensar nas de hoje e ver como os interesses mudaram, te faz ter ideias para post's até mesmo sobre esse assunto.
E claro, outros também. Mas você vai ver que vai surgir um assunto legal na sua mente!

Só 3?
Sim, pois pretendo ficar trazendo dicas de inspiração!
Então não irei colocar 5 ou até mesmo 10 dicas, só 3 para cada vez ter algo diferente e assim, todos poderem ter ideias e ver quais são as melhores para o seu tipo de pessoa.

Mais a coisa mais importante, é você não parar.
Esteja sempre procurando, fuçando e descobrindo... E claro, desenvolvendo, pois ás vezes você acha que aquela sua ideia não vai ser tão boa, ou que está sem sentido, mas basta apenas ajustes e complementos para ficar ótimo. Então deixa escrito, volta amanha e leia novamente, se ainda não estiver bom, dá mais uns dois dias e assim você vai vendo que não precisa descartar.
Boas obras, não precisam ser recomeçadas, apenas bem moldadas!

Espero que vocês tenham gostado!
Irei trazer mais dicas, então entendam o numero de dicas de cada post!
E não demorarei mais para atualizar.

Fico por aqui!
Até o próximo post...
E Beiiiijos!

4 comentários:

  1. Gostei das dicas para buscar inspiração, confesso que
    as vezes parece que tudo enjoa.
    Vou aguardar mais dicas.

    Beijinhos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-quilometros-de-saudade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor.
      Entendo, e para isso temos que ás vezes buscar coisas diferentes!
      Pode deixar, vai ter mais #Rsrs

      Volte Sempre.
      Beijos!

      Excluir
  2. Outra boa dica é anotar tudo o que você acha que pode virar um post em uma agenda ou no celular. Muitas vezes temos ótimas ideias e acabamos esquecendo de usar depois. ;) Beijos!

    www.marinasampaio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma ótima dica!
      E dá uma raiva enorme quando tentamos lembrar e sabemos que é uma boa ideia, mas ela não vem de jeito nenhum. Então é uma dica super valida!

      Volte Sempre!
      Beijos.

      Excluir