Resenha Literária: O Bisturi de Ouro.

23 de abril de 2015

Meninas...

Hoje lhes trago mais uma resenha literária.
E o livro que será resenhado é O  Bisturi de Ouro, do Autor Chaiene Santos.


Misterioso né?
E depois de ver essa capa, tenho certeza que vocês vão querer ler o post completo.
Então vamos lá >>

Oiiie Miinhas Cutes!

Estão prontas para mais uma resenha?
Meninas, quero dizer que essa será a última resenha neste formato.
Na próxima será em um formato novo! Então aproveitem!
Algumas coisas continuarão, mais ela ficará melhor <3
Os vídeos serão suspendidos por enquanto.
Porque também estou pensando em um novo jeito de fazer eles.

Bom, eu irei logo mais fazer um vídeo explicando algumas coisas aqui.
Porque ficará mais fácil de vocês saberem as mudanças.

Então vamos começar o post:

Eu fiquei muito curiosa quando vi o livro pessoalmente.
Pois eu não imagina o que a sinopse poderia ter a ver com a capa.
Sem contar que o ar sombrio, só me atraiu mais!
Então, quando comecei, fiquei muito contente e ansiosa para descobrir.
Me surpreendi muito!!!

Mesmo sabendo, vou reforçar que quem enviou o exemplar foi o próprio autor Chaiene Santos.
E como eu já disse também, ele é bem legal, atencioso, sempre está presente nas Redes Sociais e respondendo os parceiros, leitores e adoradores do seu trabalho. E isso é muito legal!
O livro veio autografado e também veio com seu próprio marcador. Muito Obrigada Chaiene Santos! Agradeço bastante a oportunidade de estar conhecendo sua obra.

E se você estiver vendo este post e não estiver entendendo muito bem, ou até mesmo quer saber mais sobre o autor e os mimos recebidos... Indico a você ver os post's anteriores:
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro: Chaiene Barboza Santos.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Chaiene Santos.

Então vamos embarcar nesse mistério juntos?
Então preparem-se e vamos nessa...

Iniciei a leitura dia (07/04) e Terminei a leitura dia (09/04).

Capa/Design:
Foi uma capa que logo de inicio eu me surpreendi!
Mantém um clima sombrio que você fica curioso para saber o porquê.
Não é uma capa normal, assim em papel mesmo, ela é como se fosse papel  laminado, ou plastificado. Gente realmente eu não sei o nome, mas o contato com essa capa é ótimo.
Tem um relevo muito forte no nome do livro, e essa pessoa com essa mascara na frente, ficou simplesmente sensacional. Chama bastante atenção.
Atrás, continua no mesmo clima, apenas com uma mão com luva ao fundo e a sinopse bem posicionada. Até a lombada no topo tem a mascara. Eu adorei de verdade.
Bem misterioso e enigmático. Além de passar um bela realidade!
Nota: 10

Sinopse:
A sinopse já deixa um pouco a desejar.
Serio, eu achei que poderia ter escondido mais um pouco. E deixado misterioso assim como o livro já anuncia e deixa a impressão que vai ser. Eu vou falar porque a sinopse já deixa bem explicito. Se o livro não fosse focado na luta do personagem para chegar ao objetivo, poderia até ter deixado a sinopse assim, pois descobriríamos rápido. Mas as coisas vão acontecendo e querendo ou não já sabemos que ele vai conseguir! Então o livro poderia ter deixado mais um suspense, a luta do personagem... Porque ficaríamos nos questionando!
Então eu queria ter ficado mais curiosa e com aquele “Vai conseguir ou Não?”.
Mas ela foi bem elaborada, e se você não se importa com isso, pode gostar bastante.
Nota: 5

Livro/Estrutura:
Um livro médio. Ele tem 206 páginas e sim, folhas amarelinhas. Elas são durinhas e lisinhas.
O livro é relativamente pequeno. Não chega a ser tão fino, mas de cara você vê que é uma leitura rápida. O livro conta com 17 capítulos, e dificilmente eles são curtos. Geralmente tem boas páginas e não são cansativas. O livro não consegue ser cansativo. Ele simplesmente montou uma ótima história que não precisou de longas páginas de arrastamento. E você também vê uma história bem contada, não é rápida demais sem acontecimentos. A fonte é uma das padrão, ficou bem legal porque até que acento com o livro que é mais sério e tudo mais. Não ficou estranho! Infelizmente os capítulos têm titulo e algumas vezes acabam entregando o que vai acontecer. Conta com duas orelhinhas, a da frente com um trecho do livro e a de trás, com uma breve descrição do autor.
Nota: 7

Então agora vamos conferir a resenha!
Sinopse

Resenha:
Esse livro simplesmente não existe.
Ele conseguiu juntar uma história com partes que podem emocionar (por falar de crianças simples com relações com crianças mais ricas... Não é spoiler, mas eu quase chorei nessa parte!), com partes de romance, com partes de ação, com partes de suspense. Sinceramente nunca li um livro que juntasse tantos gêneros em pequenos capítulos e desse certo.
Eu tinha lido em algum lugar que a obra fazia isso, e eu fiquei meio assim depois que descobri, mas quando terminei adorei o resultado.
Os personagens não são superficiais, eles não são tão frios e apenas nomes. Você consegue imaginar bem a situação deles e enxergar emoções. E isso ajudou no desenvolvimento do livro, porque se os personagens não passassem nada, atrapalharia tudo que o livro quer transmitir.
Uma coisa que notei é que tem bastante personagens recorrentes, sabe aparecem apenas para o momento. Eu gostei disso pelo fato de mostrar realidade, pois na nossa vida, conhecemos muitas pessoas, falamos com muitas outras e isso se passa no livro, de forma simples e rápida, mas que no fundo, faz a história ficar mais real.
E se você acha que fica em um assunto só, está enganado, pois tem vários acontecimentos no começo e no meio de tudo, que fazem você mais que nunca querer ir até o fim.
Um ponto fraco no livro, é apenas a cronologia, porque muitas vezes em um capitulo passa 2 anos e no outro parece que não passou. Não sei se foi só comigo que essa sensação aconteceu, mas acho que deixou essa impressão. Tem acontecimentos que deveriam ter sido citados logo, porque depois que você lê parece que o tempo não se foi, ficou parado e até mesmo parece não bater com o que havia se passado. Mas não é algo que atrapalha o desenvolvimento, você entende depois de concluir o capitulo.
O final eu achei incrível. Adorei o rumo que tomou e até mesmo o clima em que o livro acaba. Deixando dúvidas no ar
Realmente até estragaria se eu falasse mais coisas, porque o livro pede esse suspense!
É um livro bem gostoso de se ler, é um livro rápido que consegue ter um conteúdo muito bom em poucas páginas. De certa forma, você nem consegue acreditar quando termina.
Certamente eu teria lido em um dia, mas eu adoro saborear a leitura!

Bom meninas, a nota que eu darei para O Bisturi de Ouro será....
Ótimo. Vocês Tem Que Conhecer!


4 estrelas... Pelo fato da sinopse e dos pontos negativos que citei!
Mais é um livro ótimo, que vale a pena conhecer e se surpreender.
Poder ter a experiencia de várias sensações.
Tenho certeza que vocês adorariam de verdade!
Então recomendadíssimo!

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha!
Chaiene Santos, espero que tenha te agradado. Te parabenizo pelo trabalho, pela disposição e pela boa vontade. Agradeço mais uma vez a oportunidade e adorei ter conhecido uma das suas obras.
Conhecer as obras nacionais é muito bom, e melhor ainda compartilhar elas! Obrigada!

E para você que quer saber mais sobre o Escritor e conhecer suas outras obras e estar sempre atualizada sobre as informações... Podem ficar tranquilas que vou deixar todas as Redes Sociais disponíveis! 

E novamente deixo aqui a informação que o Primeiro Livro "Os Filhos do Tempo"... 
Está sendo DESTAQUE no Wattpad!
Siim, então vamos dar uma forcinha e votar, favoritar, comentar e claro ler!!!
E que a trilogia, entre nessa lista e Boa Sorte e Sucesso para o seu futuro!

Então meninas, vou ficando por aqui!
Espero que tenham gostado.
Até o Próximo Post!
E Beiiijos!

2 comentários:

  1. Genteee fiquei curiosa para ler esse livro!! Concerteza já ta na minha lista hahaha deu vontade de ler só pela capa!! Adorei seu post super explicativo <3 Queria lhe convidar para visitar meu blog tambem, é sobre series, criei ele recentemente, adoraria sua visita!! Bjs

    blog: diariosdeumaserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor!

      Fico contente que tenha gostado.
      E tenho certeza que irá adorar a leitura.
      Então super recomendo que você leia se tiver oportunidade ;)

      Pode deixar flor,
      Vou sim conhecer seu blog.
      Volte Sempre.

      Excluir