Resenha Literária: A Profecia de Samsara.

5 de abril de 2015

Meninas....

Hoje é dia de Resenha!!!
E o livro que vou resenhar, é A Profecia de Samsara!
Obra da Autora Leticia Vilela.


Você ai não vai ficar só olhando essa linda capa, né?
Tenho certeza que você vai querer saber sobre ele.
E para isso, é só ler o post completo!

Oiiie Miinhas Cutes!

Espero que o formato da resenha tenha agradado.
E eu estou tentando não deixar elas muito grande.
Mas claro, falando tudo que se precisa ser destacado!

E eu ainda estou em dúvida na questão do vídeo de resenha!
Pois não quero deixar nem ele e nem o post exaustivo, como as vezes eram resenhas do ano passado.
Então, os vídeos muitas vezes não terão o mesmo formato.
Entendam! Logo mais eu determino e aviso!

Fortalecendo a informação, o exemplar foi enviado pela própria autora Leticia Vilela!
Ela foi bem legal mais a parceria foi fechada até que em poucos e-mails, não conversamos tanto, mais deu pra perceber que ela é simpática. Pois esses dias, ela retornou o e-mail agradecendo os post's elogiando *---*. Muito Obrigada por ter dado essa chance ao blog, para conhecer e compartilhar sobre seu livro! Ah, e o livro veio autografado. Amei!!!!

E eu recomendo, a quem não viu, antes de ler a resenha, conferir os outros dois post's anteriores sobre e o livro e autora ;)
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceria: Leticia Vilela.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Leticia Vilela.

Então para começar nossa jornada...
Entre no estado de meditação e vamos para a Índia Antiga!

Iniciei a Leitura Dia (19/03) e Terminei a Leitura Dia (22/03)

Sobre o Livro em Si:
Capa/Design
Uma linda capa por conta dos desenhos! Os desenhos, as cores escolhidas, formaram um conjunto muito impressionante. Amantes de histórias de aventuras e magia vão adorar. Achei que a capa te incentiva a iniciar a leitura e também já te dá uma boa imaginação sobre o caminho que você vai percorrer. O verso é numa cor diferente, (a frente é um laranja como se você leves toques de pinceis com uma garota de costas e tatuado nela uma caveira medonha com correntes, já atrás é um verde aguá com tons claros e escuros, como se fosse também pincelado.... Conta com um arqueiro com sua flecha em fogo e uma enorme cobra a sua frente). Com lindas fontes, em relevo temos o titulo e o nome da autora. Eu simplesmente amei!!!
Nota: 10

Sinopse
Uma sinopse muito boa. Foi uma das resenhas que mais adorei.
Pelo fato dela falar pouco, e de certa forma contar a história por cima!
Mais isso não é ruim? No caso que ficou não. Pois o livro é meio difícil de se adaptar, caso esse tipo de leitura não seja seu forte, ou você não tenha costume. E a sinopse faz você entender, ao decorrer da leitura. E para quem pensa que a sinopse vai estragar a história, engana-se porque o livro é cheio de reviravoltas. Sendo assim cheio de surpresas! Eu adorei a sinopse. Ela ficou ótima!
Nota: 9

Livro/Estrutura
Ele é um livro médio (no tamanho físico). Ele tem 254 páginas, e a folha dele é "Pólen Bold 70 g/m²", e sim são amarelinhas. As folhas são grossas, o que faz o livro parecer ser um pouquinho grosso. Tem 30 capítulos, o que faz uns serem muito curto e outros mais longos. Os capítulos tem seus títulos, e para anunciar a página é uma ilustração juntamente com o nome do personagem que estará envolvido. Eu achei muito lindo, e adorei esse jeito! O livro conta com sumário, prólogo epílogo! As fontes são uma das tradicionais, e eu acho que poderia ter sido uma fonte diferente para deixar o livro ainda mais interessante. E o livro tem suas duas orelhinhas, a da frente com uma descrição do Universo Red Luna (entre para saber mais sobre) e a de trás sobre e Autora! Adorei o formato em que o livro ficou, ele por todo é simplesmente lindíssimo!
Nota: 9

Sinopse:

Resenha:
Desde o primeiro momento, achei que o livro se trataria de aventura... Mais não imaginava que mexia com esse mundo de guildas, magos, deuses e esse mundo mágico. Então me surpreendi.
O livro é narrado por um narrador. E apesar de no começo ter torcido o nariz com isso, achando que seria melhor o personagem mesmo narrar... Depois eu percebi que se fosse assim, talvez a história ficaria mais longa, muita coisa iria ficar repetitiva, e quase certeza de que ia me fazer pensar em desistir da leitura! Então ficou muito bom dessa maneira.
Sem contar que eu achava que Samsara seria a personagem principal... Que ela seria a menina da capa, mas me enganei novamente. E esse livro é assim, você vai se surpreendendo com cada capitulo que passa. Então para não estragar para quem vai ler, eu não vou falar muito dos personagens... Apenas deles em um só. Senti emoções dos personagens, o ódio, as dores, os rancores, e eu gostei muito dos personagens, me apeguei muito a Asti e o jeitinho dela, adorei a Lis, morri de raiva do Arjuna, mas torcia para ele mudar e a Draupadi, eu amei e me identifiquei com ela... É uma jornada muito interessante e você vai entrando nela, querendo saber como, porquê, e tentar ligar as coisas para saber como irá terminar! Mas como eu havia dito acima, se você não é muito acostumado com esse gênero de leitura, pode demorar para pegar o ritmo da coisa. E isso aconteceu comigo. Até por causa dos nomes dos personagens, alguns extravagantes ou por demais diferenciados. Então tentem compreender, para não falar que o livro é ruim! O livro conta tudo bem explicadinho, mas não é arrastado. E eu adorei isso, li com muito gosto. É uma leitura gostosa sim, mas como eu falei ela não é muito fácil, para quem não é acostumado!
Teve apenas algumas coisas que eu fiquei me questionando porque teria acontecido (foram apenas umas duas), e eu tenho quase certeza que foi para indicar uma possível continuação!
Quem sabe né?! Eu adoraria!
E eu me apaixonei de verdade pelo final, eu queria muito que acontece o que aconteceu,
mas depois fiquei achando que não poderia ter acontecido!

Como eu não consegui upar o vídeo, eu vou deixar as ultimas observações.
Não vou deixar muito longo, e também vou deixar bastantes imagens.
Caso eu consiga outro dia upar o vídeo, eu atualizo. Okay? Então vamos lá.

* Como eu falei pode ser difícil para quem não é acostumado.
Mas pensando nisso a autora, fez uma belíssima introdução.
Para deixar seus leitores a par, e também bem ligados no que aconteceu e em torno do que a história vai girar, acho que se não tivesse essa introdução, eu não teria gostado do livro por não saber o porque de tudo. Vamos conferir como é?




* E outra coisa bem interessante, é que cada capitulo tem um desenho!
Eu falei acima, então não vou repetir. E como eu iria mostrar no vídeo, eu trouxe alguns dos meus desenhos favoritos
.



Muito bonito vendo e não só falando!
Por esse motivo eu adorei o livro :3

Então juntando todos os motivos e coisas que falei...
A nota final que eu dou para essa obra é:
Ótimo... Recomendadíssimo!!!


Sim. 4 estrelinhas, adorei muito tudo desse livro, o formato, a história, as ilustrações que ressaltando são da própria autora! Um livro completo... Mas não dei 5 estrelas! Por alguns fatores. Mais ele é ótimo. Quem gosta de aventura, magia, ou até mesmo guildas e essas áreas eu super recomendo. E para quem não curti muito, mais está procurando para começar ou quer uma sugestão, também indico porque como eu mostrei no vídeo, ele tem uma aulinha no começo (com explicações, linhas do tempo e glossário), então é ótimo para começar e entender esse mundo e o livro!
Então 4 star's.... Okay? 

Essa resenha até que não ficou tão grande, pelo fato de eu não ter falado muito, porque ele é um livro que tem seus "Cheque Mate". Então super estragaria se eu contasse, e como eu falo, eu faço resenha e não resumo ;)

Como eu sempre faço... 
Vou deixar as Redes Sociais aqui, para vocês sempre estarem acompanhando:
Site do Livro!
Facebook do Livro!!!

E muito obrigada pela parceria Leticia Vilela!
Espero que você tenha gostado da resenha de sua obra.

Vou ficando por aqui.
Até o Próximo Post.
E Beiiijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário