Resenha Literária: As Amazonas das Montanhas.

8 de julho de 2015

Meninas...

Quarta-feira é de... de??? De.... Resenha Literária!!!!
Espero que você aí tenha acertado.
Hoje já alerto que o assunto vai ser diferente, e resenhado pela primeira vez aqui!


Não sabe do que se trata? Da obra da fofíssima Marih Macar.
Demorou um pouquinho para trazer a resenha dela, eu sei me desculpem.
Mas o que tem de diferente e até polemico na obra dela....
Só você lendo o post completo para saber... Então vem comigo >

Oiie Miinhas Cutes!!!

Meninas, como vocês já sabem meu aniversário é em Setembro (07 de Setembro) e assim, para minha pessoa, ele já esta chegando né #Kkk
Brincadeira... E no finalzinho desse mês eu vou fazer um post, explicando o que eu vou fazer e como vou estar lidando com as coisas do blog... Eu acho que vai ficar bem interessante e que vocês vão gostar. Sem contar como eu já disse, conclui que irei fazer Book Haul e vou testar, se der certo eu continuo e se não der, eu paro! Mas vamos indo e quando as datas estiverem próximas, eu explico melhor! Okay?

Bom, a parceria com a fofíssima da Autora Marih Macar se firmou ah quase três meses e eu estou besta como está passando rápido, parece que eu recebi ontem. E o pior meninas, é que eu não leio deixo lá e resolvo vir fazer a resenha aleatoriamente... Eu leio e depois faço a resenha. Mas como tem os que chegam primeiro, vai fazendo uma lista meio que enorme e sempre acontece coisas que me atrapalham a fazer tudo direto e por isso tenho que dar pausas e até mesmo parar uns dias.... Isso me deixa muito mal. Mas espero que entenda Marih Macar e que goste da resenha e mas para frente de envio as "Resenhas em Conjunto" em vídeo okay? Tudo para me redimir e Desculpas :)

O livro veio lacradinho e então não veio autografado ou com dedicatória.
Sim, choramos com isso.... Mas veio em ótimo estado!
E com um marcador próprio, que eu achei bem diferente, porque ele é bem maleável (ele não é durinho). E adorei porque não tenho nenhum desse tipo aqui na minha "coleção".
Comentei com ele que veio bem rápido, e eu nem esperava. Se não me engano ela postou em um dia e eu recebi no outro. Sem brincadeiras meninas.
Então muito obrigada Marih Macar pela oportunidade e o carinho <3

E se você não viu o primeiro post e quer conhecer mais da autora e ver como as coisinhas chegaram... É só clicar aqui, ir dar uma olhadinha e voltar o mais rápido possível para continuar a resenha!
De Cultura a Beleza: Nova Autora Parceira + Mimos Recebidos: Marih Macar.

Então agora vamos conhecer finalmente a obra?

Iniciei a leitura dia (22/06) e Terminei a leitura dia (26/06).

Sinopse:

Resenha:
O livro conta a história de Ludmilla, que após um acontecimento acaba conhecendo um lugar onde nem nos seus sonhos poderia imaginar coisas parecidas. Ela acaba entrando no mundo das Guerreiras Amazonas. E lá, ela descobre que de acordo com suas escolhas, sua vida pode voltar a ser a mesma que sempre foi ou pode mudar radicalmente para algo que ela nunca imaginou. Porque no mundo das Amazonas, quem faz as regras são elas.
O livro contém 294 páginas, 37 capítulos (que são representados em números romanos), Apresentação das Principais Personagens, Prólogo, Epílogo e Notas (que explica algumas palavras no mundo que há no livro). As folhas são brancas.

Antes: Vou colocar essa parte adicional.
O livro se trata de uma Fantasia GLS e também conta com algumas Cenas Adultas.
E meu interesse foi ler para conhecer um livro desse gênero e temática.
Porque vamos combinar, ainda existe preconceito de muitas partes, não só com livros que tratam desse assunto, mas na vida. E eu acho uma coisa totalmente errada. Mas não só esse preconceito de não aceitar. Há também aquelas pessoas que se eu falar "Não curti muito o livro", vão comentar "Isso é porque é um livro GLS, você não curtiu. porque você é isso ou aquilo" e convenhamos que isso é muito feio também. Então vamos ter uma visão que isso não é diferente e nem errado. Okay?
Era apenas uma notinha que eu queria fazer e compartilhar com vocês!

A leitura não é complexa, mas eu achei um pouco demorada pelo fato da fonte ser um pouco pequena em uma pagina grandinha. Mas ela é fluída e te incentiva a continuar. A autora detalha bastante os fatos e isso dá um entendimento muito bom. Mas eu acho que do meio do livro para o fim, desandou um pouco a história e ficou muito uma teia com pessoas se envolvendo, e voltando ao proposito do começo. E isso me incomodou um pouco. Acho que não era necessário esses rodeios e se outra coisas fosse colocadas no lugar (como aventuras, mini missões ou apenas um ou dois desentendimentos fortes... Teria ficado muito melhor). A escrita da autora é boa. Eu gostei de ter voltado a ler um livro  onde o narrador é mais presente e não onde os dialogos que explicam tudo e mostram o que está acontecendo. Como falei, te incentiva a continuar e é fluida.

Os personagens em geral são bem legais. Apesar de focar apenas nas mais importantes, elas tem uma história no passado, onde te choca e te faz entender do porque resolveram escolher ficar "Nas Montanhas" e eu achei bem legal. Cada uma com sua personalidade e com seu jeito. Mas achei que algumas existiram apenas para ocupar um espaço e depois sumirem. (Mas pode ser porque o livro terá continuação - Pelo menos eu vi uma capa de um segundo. Apenas não sei se confere, mas imagino). E eu infelizmente não me vi muito no lugar de alguma personagem, mas me apeguei e tive simpatia por algumas!

Os pontos positivos são que a autora criou um ótimo universo e juntou algumas coisas que ficaram sensacionais. Adorei o contexto e a imaginação dela. É uma história de um potencial incrível que imagino eu se for mais explorada e tiver ainda mais ação vai ficar sensacional. As partes quentes são bem feitas e não há uma linguagem muito esdrúxula, e  eu aprovei esse formato.

Os pontos negativos são o que eu falei um pouquinho mais acima, e quero dizer que algo que me incomodou bastante também foi algumas erros. Do meio do livro para o final notei mais errinhos nas palavras e algo que chegou a prejudicar minha leitura. Que foi, estar tendo um dialogo entre algumas personagens e junto estar o dialogo de outra cena... Não entendeu? Estava tendo um dialogo e ao invés da parte acabar e dar um espacinho de um para o outro, não tinha esse espaço... Você continuava a leitura e só depois se dava conta que eram outras personagens já, falando de outro assunto. Coisa que tenho certeza não ser culpa da autora. Porque no começo não havia esses problemas. Foi um ponto que fez perder alguns pontinhos comigo. Infelizmente!

O final foi bem agradável. A história deixa algumas coisas no ar, por isso tenho certeza que terá um segundo. E eu gostei bastante, apesar de ter ficado um tiquinho confusa, mas não é para tanto e não entende o livro todo... Jamais... Apenas algumas coisas que eu queria que fossem esclarecidas porque eu não aguento ficar criando teorias e não ter algo fixo para me apegar. Mas foi muito bom e finalizou muito bem!

Eu adorei e super recomendo.
Mas alguns incômodos, fez perder pontinhos. 


No Skoob eu classifiquei com quatro estrelinhas, porque não tem como dar três e meio.
Mas fica nesse termo. É um livro bom que tem tudo para ficar cada vez melhor.
E também mostra que a Marih Macar tem ótimas ideias e sabe expor suas opiniões muito bem!
Que venham mais obras suas... Parabéns flor e espero que tenha gostado ;)
Novamente obrigada pela oportunidade.

Então você aí que quer saber mais, adquirir o seu e andar sempre atualizada... Não se preocupe, pois vou deixar todos os Meios de Contato da nossa amadinha:
Facebook da Marih Macar.
Fanpage do Livro - As Amazonas das Montanhas.
Skoob do Livro - As Amazonas das Montanhas.
Blog do Livro - As Amazonas das Montanhas.
Venda pela Modo Editora: Livro - As Amazonas das Montanhas.
Amazon: Livro - As Amazonas das Montanhas.

Espero que vocês tenham gostado.
Vou ficando por aqui.
Até amanhã com outro post.
Beiijões e Tchau Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário