Resenha Literária: Intergaláctica.

22 de novembro de 2015

Meninas...

E nesse clima de domingão, é que eu solto essa resenha literária!
Venho muito contente, e olha... Essa semana promete.
Então vamos começar assim já ^^


O livro que venho resenhar hoje é o Intergaláctica, do Autor F. P. Trotta!
E como já era para essa resenha ter vindo ao ar á tempos... Como várias outras.
Eu não vou enrolar... Vamos logo nessa!

Oiie Miinhas Cutes!!!

Aiii vocês devem estar falando, mas essa blogueira fala que vai voltar e some.
Calma, de uma vez por todas vou esclarecer e falar porque. Minha internet pessoal, estava uma negação. Quando eu precisava dela, ela simplesmente não tinha. Ela ficou uns dias bem péssima e fora do ar, e dai quando ela voltou... O cabo da antena queimou! Fiquei dias sem net, e finalmente só agora, uma nova antena foi instalada e FINALMENTE vou ter internet descente. E qualquer problema o técnico virá resolver. Então essas ultimas semanas e o ultimo mês que está por vir, eu espero não sumir mais! E já vou dizendo, com novidades bem legais!

Mas enfim, agora vamos falar do assunto principal.
Hoje é um domingo bem gostoso, calmo (pelo menos aqui) e para abrir a semana, já, naquele pique.
Eu vim trazer uma resenha bem legal, de um autor bem legal também.
O famoso F. P. Trotta, pois se vocês pesquisarem, duvido que não vão achar.
Ele já está com inúmeras resenhas por essa blogosfera e ainda conta com resenha no Youtube.
E nem preciso dizer que nas Redes Sociais é igual né? Arrasa!
Mas enfim, se vocês ainda não conhecem ele... Eu vou deixar os links de postagens referente a ele.
Vale super a pena conferir, pois vocês vão adorar conhecer mais ele.
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro + Mimos Recebidos: F. P. Trotta.
De Cultura a Beleza: Mimo Recebido: Livro Intergaláctica (Versão em Inglês) - F.P Trotta.

Então agora que você conferiu, ou talvez não #Rsrs
Eu acho que nem preciso falar muito do autor, pois já falei bastante.
E quero pedir desculpas, caso a resenha tenha demorado muito!
Mas a gente se falou pela Facebook e ele falou que não tinha problemas ^^

Bom então, entre nessa nave... E vamos dar um rolê no universo.
Vem comigo!

Iniciei a leitura dia (09/11) e Terminei a leitura dia (15/11)

Sinopse:

OBS: Esse livro tem uma versão em inglês que foi a primeira a ser lançada. O livro em inglês conta com 430 páginas e 120 mil palavras. Quando veio para cá, o livro teve que ser reduzido. Sendo assim ficou com 275 páginas e 90 mil palavras ... Então as coisa que vou falar na resenha, é considerando esse lado. Espero que entendam ^^

Resenha:
O livro contém 275 páginas, 28 capítulos (mas eles são apenas nomeados, então eu fiz a contagem) e as folhas são amarelas e bem grossas.

 Eu gostei bastante da leitura do livro. Ela não é aquela leitura pesada por se tratar de uma obra de realismo fantástico. A leitura é bem fluida e te faz querer ir afundo e ler mais. Você quer conhecer aquele mundo, quer saber o que vai acontecer depois e melhor de tudo, faz você gostar daquele universo! Isso é exatamente demais. Como eu falei acima nas observações, esse livro é mais rápido. Então você pode se ver agoniado no começo, por tudo sempre estar acontecendo e os personagens parecerem ficar conformados com isso. Mas tendo a compreensão de que este livro ficou com a leitura rápida, você até acha interessante ter sido assim. Pois o livro ficou em constante adrenalina. E imagino que lendo o mais extenso eu não iria gostar muito assim. Vou explicar o porquê nos personagens! Mas a escrita é ótima, o autor soube criar uma boa história tendo que diminuir o livro. Ele sabe detalhar bem sem ficar arrastado e sabe imaginar muito bem cenários e tecnologias bem legais. Adorei.

Os personagens quase me fizeram não gostar do livro. Sério!
E imagino que talvez seja pelo fato desse livro, como falei, ter tido que ser rápido. Então não tive aquele aproveitamento, aqueles diálogos que iriam trazer entrosamento e aquele carisma mais forte. A personagem principal a Amanda, só conseguiu ganhar mais meus sentimentos do meio do livro para o fim. Então os personagens não criaram aquele clima demais na história, só vi isso mais para o meio. E foi isso que quase fez eu não gostar. Estava achando eles muito chatos, aquelas pessoas muito maduras e que se acham extremamente superiores... E que mesmo falando um palavrão, você ainda acha formal. Estava bem assim... Só depois que foi melhorando. Eu entendo os porquês, mais achei que não precisava ser assim.

Os pontos positivos com certeza é a história que o autor criou, é muito interessante e marcante. Ela tem reviravoltas bem legais, e coisas que faz você se surpreender e ficar com aquele “Ai Meu Deus”. Os universos e as paisagens que ele faz o leitor imaginar, os detalhes que ele passa tão bem, que mais um pouco você se vê lá dentro. As ideologias que ele criou e passou para os personagens e para o mundo é muito boa. Realmente o autor tem muitas idéias e teorias. E isso torna o livro e o universo que ele criou bem mágico. De você ficar espantada.

 Acho que nem preciso falar, não foi totalmente um ponto negativo, pois logo depois você não vê mais ele assim. Só tenho a reclamar dos personagens... E posso dizer que além de ter sido ótimo, a aventura ter ficado mais rápida, pelo fato de ter esse clima de aventura a quase todo momento... Atrapalhou por causa do desenvolvimento de algumas explicações. Mas creio que isso se deve ao fato desse livro ser o primeiro, sim, tem outro e que já está prontinho. Só que acho que vai demorar um pouquinho para estar em venda. Mas enfim, não posso dizer mais pontos negativos, porque o que mais me incomodou foi isso. Mas também só!

O final só tenho a dizer que é ótimo. Algo bem legal e mais marcante do livro é o final e algo que o autor se orgulha muito. Uma surpresa bem legal e algo que você realmente não tem como imaginar. Eu não criei uma linha para tentar imaginar o final, mas acho que se tivesse criado, eu nunca teria acertado. Um final épico.

Ótimo e Surpreendente.
Aprovado e Recomendado!



Sim, 4 estrelas e só não foi 5 pelo que eu falei que me incomodou.
Minha resseca literária está passando e então vou voltar com força total para as resenhas pendentes.
Infelizmente acho que não vou conseguir terminar esse ano, como eu estava planejando...
... Mas espero que não vou durar tantos meses assim. Depois da ultima resenha feita, o blog vai estrar de férias para poder sair do casulo. 

Bom mais então, quero agradecer muito ao autor F. P. Trotta.
Pela confiança, por esperar e por ter me dado a chance de ler sua obra ^^
Adorei mesmo... E espero que você tenha gostado da resenha, da minha opinião e do post.
Obrigada e Parabéns.... E claroo... Sucesso!

Vou deixar os Meios de Contato e espero que vocês sigam, curtam e compartilhem.
Não vão se arrepender e olha lá... Sem desculpas:
Facebook do Autor: F.P. Trotta.
Skoob do Livro: Intergaláctica.
FanPage do Livro: Intergaláctica.

Bom vou ficando por aqui.
É ótimo estar postando sem problemas com a NET.
Amanhã estarei com mais um post bem legal.
Espero que vocês tenham gostado.
Beiijos e Tchau Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário