Resenha Literária: Poesias e Poemas #PAV #Tchau

3 de novembro de 2015

Meninas...
Olha eu aqui novamente, nessa terça-feira com mais uma resenha linda!
Não falei que essa semana estaria cheia de coisinhas, então!
E olha que é o segundo dia da semana....


Mas agora eu convido vocês a conhecerem esse livro!
Um livro de poemas do presente autor Chaiene Santos, e sim, ontem teve post dele e hoje também
Se reclamar vai ter amanhã também #Kkkk
Mas agora vamos ao post completo...

Oiiie Miinhas Cutes!!!

Bom, com esse post eu encerro a minha participação no projeto #PAV... Mas em questão de post's.
Não terá mais, que eu saiba e em outro post, vou vir falando o que achei e o que pretendo para ano que vem. Mas eu adorei e esse livro e essa resenha, trás a minha eliminação #Kkk

Falando sério, se você não sabe do que se trata, nem o que diabos é #PAV, pode ficar calmo que eu vou deixar os link's tudo explicadinho para vocês.. Okay? Não criemos pânico... E eu super recomendo darem uma olhada, porque a ideia do projeto foi demais e as pessoas que participaram também. Deu para criar um novo circulo de amizades e mais conhecimento no mundo do blog e isso valeu muito ^^
De Cultura a Beleza: Projeto Alien Viajante #PAViajante #PAV
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos do Projeto Alien Viajante: Daya Maciel | #PAV

Então agora que você conheceu o projeto e tudo mais... Entendeu como aconteceu e etc..
Eu vou falar de uma outra coisa, que vai dizer muito dessa resenha.
Para quem não viu um vídeo sobre o Livro Amores da casa Velha, eu vou falar resumidamente aqui.
Eu nunca curti muito livros de poemas, acho que por a escola dar uma mal exemplo e nos obrigar a ler... Então acho que nessas coisas forçadas a pessoa nunca se vê naquilo e eu sempre tive contatos com aqueles poemas muito complexos, profundos e filosóficos que eu nem entendia... E isso me fez criar um preconceito... Muito tempo depois, eu tive a oportunidade de ler Amores da Casa velha e mudei meu conceito, e novamente li outro livro de poemas que me fez abrir a cabeça e aceitar mais esse gênero!!!

Sendo assim eu nunca fiz resenha de livros de poemas, e o outro eu resenhei em vídeo.
Então para essa resenha eu trago um formato único. Não tão diferente do outro mais okay!
Então fiz de acordo com o que eu achava legal estar comentando com vocês.

Então vou deixar os post's referentes ao Chaiene Santos, e quero que vocês acessem depois!
De Cultura a Beleza: Novo Autor Parceiro: Chaiene Barboza Santos.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Chaiene Santos.
De Cultura a Beleza: Resenha Literária: O Bisturi de Ouro.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Autor Chaiene Santos.

Então vamos lá... E ainda vai ter o que achei das marcações da Daya, que era minha parceria.
A que leu primeiro e deixou mais dinâmico a leitura.
Mas vamos logo, acalme seu coração e embarque comigo nessa emoção...


Iniciei a leitura dia (14/10) e Terminei a leitura dia (14/10) - +/- 2h de leitura.

Sinopse:

Resenha:
Apesar de poucas páginas e do livro ser pequeno, é simplesmente emocionante e bom.
Tenho que dizer que o autor consegue se desenvolver bem, em qualquer gênero que ele escreve. Ele se empenha e tenta fazer o melhor. Mas nesses poemas, eu vi muita emoção e sentimentos dele. Quando o livro já trás isso para o leitor do próprio autor, é muito difícil não se apegar e terminar com algo no coração.

Eu percebi que esse livro tem muito sobre, perdas, conquistas, desamores e isso me impressionou. É bem fácil notar, e nisso, ligamos diretamente que vem do autor, de sua própria vida e de experiências que já se passaram. É uma coisa que você realmente fica pensando e sente um pouco daquilo que um dia já foi sofrido. Creio que por isso, o livro foi tão bem feito e carrega com si, uma coisa bem profunda. São poemas bem gostosos de ler. 

Posso dizer que gostei da maioria dos poemas, a minoria foi por fatores de eu não visto muito nexo ou simplesmente por eu não ter achado graça. Sim, acontece e eu não nego! Foram poucos os poemas que eu senti para eu mesma... Mas esses também me pegaram de jeito, teve um que até tive que postar no Instagram...Porque era muito eu naquele momento, naquele dia... (Eu vou deixar ele logo embaixo  da resenha). E os outros que eu não favoritei, mais gostei bastante foi pelo fato do leitor poder sentir o carinho, a falta ou até mesmo o amor. E isso enche a poesia de alma e de forma. Deixa ela linda, como elas tem que ser!

Realmente gostei bastante da obra, pois novamente foi um livro de poesias e poemas que me surpreendeu. Ele não tem aquilo de muitas palavras difíceis ou de frases tão filosóficas e poemas tão complexos, que alguém que pega para ler em uma tarde,não vai ter interesse de terminar! Eles são profundos, mas com uma linguagem boa, são da maioria curtinhos e como eu falei, cheios de emoção.. É isso que faz eles terem algo a mais!

Oque posso dizer é que essa obra, é ótima para se ler em uma tarde fria. Para você se sentir no clima que a própria capa já trás. Se você passar por algo que tem nos poemas, acho que vai se emocionar... Ele é uma ótima companhia e é um livro que eu gostaria de espalhar para todos terem a oportunidade de ter e ler. Maravilhoso, é o tipo de livro que lê você <3

Favorito por sido no momento que eu precisava ^^
E a leitura é mais que Recomendada.


Sobre as anotações da Daya: Eu adorei, o livro ficou super lindinho... Eu ainda fui marcando com marca texto verde (da mesma cor dos post’its que ela colocou) as frases que eu ia gostando, e fez o livro ficar completinho. Você deixou ele lindo, consegue acompanhar bem o que você foi sentindo ao ler e  claro adorei o resultado final. Sem as suas anotações, eu me sentiria lendo sozinha... Mas com elas, o livro ficou muito mais convidativo e com um que a mais de felicidade e carinho. Maravilhoso, adorei e ficou show *---*

Adorei e estava Lindo *-*
Mas poderia ter ousado mais e marcado mais!



Bom pessoal e ai? Curtiram a resenha?
Eu adorei ter feito ela e adorei poder ter sido bem expressiva.
Pois acho que poesias merecem o lado sentimental e não tão literal.
Por isso está favoritado... Amei <3
Novamente agradeço muito ao Chaiene Santos, pela participação, pelos livros... Por sempre ser uma pessoa presente em projetos, eventos, ideias... Estar sempre interessado nos blogueiros e gostar do que fazemos... Então como eu sempre digo, autores assim não tem preço e merecem muito sucesso!
Mas quero agradecer também a Daya, por ter sido minha parceira, por ter enviado os miminhos, por ser uma pessoa tão simpática e igualmente interessada, assim como o Chaiene Santos... Então muito obrigada e muito sucesso com seu blog flor ^^
Obrigada a todos que participaram e aqueles que ainda vão fazer as resenhas. Que deram ideias e que ajudaram muito ao projeto evoluir... Beiiijos a todos ><

E então vou ir terminando o post, deixando os Meios de Contato dessas pessoas maravilhosas:
Facebook do Escritor.
Facebook do Livro - Os Filhos do Tempo.
Twitter do  Escritor.
Blog Sobre os Livros e Para Dividir Pensamentos.
Wattpad do Escritor.
Os Filhos do Tempo - Wattpad

Resenah da Daya desse livro:
Conchego das Letras: Resenha: Poesias e Poemas - Amar, Curtir & Compartilhar

Projeto Alien Viajante | - Academia Literária DF -

Então eu vou ficando por aqui.
Agora só ficando de olho amanhã para saber o que vem por ai.
Espero que tenham gostado.
Beiijos e Tchau Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário