Resenha Literária: Um Ano Bom.

3 de fevereiro de 2016

Meninas...

E nessa bonita quarta, eu venho com a segunda resenha literária de 2016.
Vamos continuar no ritmo de só coisas boas.
E convido vocês a conhecerem essa obra que conquistou meu coração.


O livro que vou resenhar hoje é o Um Ano Bom, da Autora Ana Faria.
E se vocês não abrirem o post para conhecer mais esse livro, vou ficar triste!
Então me dê as mãos... E vamos nessa!

Oiie Miinhas Cutes!!!

E eu mudei a técnica, ao invés de eu ir seguindo a ordem que os livros chegaram... Porque eu tenho tudo anotadinho aqui, não datas, mas ordem e nomes. Então agora eu vou iniciar as leituras de agosto com o meu momento e vontade. Isso faz a leitura render bem mais, você não acaba pegando uma ressaca literária e sendo assim, até resulta em uma resenha melhor. Só vou me cobrar de não demorar tanto tempo de uma leitura para a outra. Mas eu vou deixar ir fluindo, para não estragar com as leituras ou fazer elas rápido demais, até porque estou querendo reler uns livros, mas só depois de terminar todas as resenhas que faltam. Então me desejem sorte!

Antes de começar eu vou mais que recomendar vocês entenderem como a parceria começou.
Pois eu fiquei muito feliz de um dos meus "quadros" terem dado certo e agradado os autores.
É muito bom quando você vê que algo deu resultado e ainda por cima verdadeiro.
Então eu super indico verem os dois post's referente a autora Ana Faria e ver mais sobre o que eu estava fazendo ano passado. E modéstia a parte, está bem legal e vai complementar muito esse post se você dar uma olhadinha nos outros dois!
De Cultura a Beleza: Divulgação + Mimos Recebidos: Ana Faria.
De Cultura a Beleza: Mimos Recebidos: Autora Ana Faria.

Então é isso, eu nem vou demorar muito porque a resenha de hoje ficou meio grande.
Por isso sem enrolar, vou te convidar a conhecer uma obra muito legal e que não vai fazer você se arrepender. Com certeza vai te chamar atenção, agradar ou arrancar um "Pode ser bom".
Vem comigo!

Iniciei a leitura dia (29/01) e Terminei a leitura dia (30/01)

Sinopse:

Resenha:
O livro contém 231 páginas, 35 capítulos, e as folhas dele são brancas... Mas eu vou dizer que vou o terceiro livro de folhas brancas que eu não me importei com isso, porque é uma folha muito amigável! E o livro tem algo muito interessante no final... Que é “Roteiro de Estudos”, sabe aqueles livros que muitas vezes tinham na escola, que no final eles faziam perguntas sobre o livro ou sobre questões linguísticas dentro do livro? Então é isso que o final de Um Ano Bom tem. São 12 perguntinhas. Adorei a ideia da autora de incluir isso em sua obra!

A leitura do livro é simplesmente fantástica. É muito fluida e leve. Eu realmente fiquei admirada como o livro é gostoso de ler. É um livro sobre adolescentes no ultimo ano do colégio, então é uma história que no fundo no fundo, então você meio que sabe o que vai rolar. Mas o legal é que esse livro ele foi para um caminho onde explorou muitos lados. Então mesmo sendo aquilo que talvez já esperamos, como as coisas acontecem e a forma como a leitura te leva, o livro acaba sendo uma experiência muito boa e nostálgica. A escrita da autora está de parabéns, ela tem uma forma muito boa de colocar assuntos delicados de um modo fácil a entender e a se interessar. Foi uma escrita em primeira pessoa que me inspirou bastante e posso dizer que aprendi muito com esse livro. É um livro que vale a pena!

Bom os personagens... Como eu falei é um livro sobre adolescentes. E em muitos livros encontramos os personagens com 17/18 com mentalidade de 14/15 e isso me irrita um pouco em livros que se passam em escola, ter personagens muito infantis... Porque sabemos como é os tempos de hoje, e então lemos um livro de adolescente e nem nós que somos adolescentes nos sentimos representados.  Mais no caso desse, eu não achei os personagens assim, (talvez apenas uma.. Mas acho que era bem essa a intenção). E aqui eu realmente senti a idade deles. Então foi algo bem legal. Também consegui me ver ali, os personagens conseguiram ganhar minha afinidade.

Esse tem pontos muito positivos. Mas vai ter um pouquinho de "spoiler" então já estou avisando. Quando chegar na hora eu aviso ai vocês pulam okay? Esse livro me deixou hipnotizada, eu realmente não conseguia parar de ler e sempre queria saber o que ia acontecer e como ia se desenvolver. Porque o livro conseguiu abordar de um jeito bem legal várias situações importantes, que servem de aviso para os leitores. Que são coisas boas de se transmitir.... "Spoiler" ... Que é o bullying, bebidas, exclusão social, problemas familiares, gravidez na adolescência, religião, tem referencias a livros e musicas (tipo Machado de Assis, Renato Russo) e se brincar ainda tem mais um pouco de coisas a se passar para o leitor. Acabou o "Spoiler".... São conscientizações passadas ao leitor no meio da história e eu curti muito. A história tem vários acontecimentos que você não cansa, fala “ai mais de novo” e eu curti. A autora buscou fazer voltas mais sem ser muito longa. E ficou ótima a combinação. 

Mas infelizmente o livro tem pontos negativos e esses foram os que mais me deixaram triste. Mas é porque eu gostei muito do livro, e como assumi o papel de um leitor que se entregou mesmo ao livro, eu fiquei chateada por não ter tido coisas que eu esperava. Vou começar falando que a autora acertou nos personagens, mas errou em algumas situações. Teve algumas coisas que eu achei que ficaram meio 7º série, algumas situações que chegaram a ficar meio infantil. Não foram muitas, mas eu acho que poderiam ter sido motivos melhores. Mas o que mais me chateou foi o final, que ao meu ver  ficou corrido. Eu esperava acontecer algo e não aconteceu. Poderia ter dado ponto final melhor a alguns assuntos, mas não aconteceu bem isso! Mas foi só isso mesmo. Talvez tenha sido intencionalmente mesmo!

Favoritado.. Mas 4,5? Calma!
Amei e Super Recomendo.



Vou explicar meninas.
O livro ficou no meu coração, ele me abraçou e eu me entreguei a leitura... E eu amei esse livro.
Mas acontece que algo que eu considerei algo importante não aconteceu. E como falei o final ficou um tanto quanto corrido. E me incomodou ao ponto de não dar 5. Mas o livro me encantou ao ponto de eu favorita-lo. Espero que vocês entendam a minha nota! 

Realmente gostei muito de ter tido a oportunidade de ler a obra da Ana Faria, agradeço muito a ela por ter se lembrado da minha pessoa. Por ter gostado do meu trabalho e por ter confiado entregar a obra para receber a resenha. Isso me dá uma alegria tamanha. E eu tenho que agradecer... Ana Faria Muito Obrigada mesmo. E Parabéns pela obra. Espero que de você sai mais obras nessa pegada e com a mesma formula. Só lembre das sugestões para que seu trabalho fique cada vez melhor.

E se você quer conhecer mais o trabalho e garantir o seu... Pode ficar tranquilo que eu vou deixar os link's... Mas é pra visitar mesmo, seguir e acompanhar!
Site da Autora Ana Faria.
Twitter da Autora Ana Faria.
Skoob da Autor Ana Faria.
Skoob do Livro - Um Ano Bom.
FanPage do Livro - Um Ano Bom.

Bom vou ficando por aqui.
Até o Próximo Post.
Beiijos e Até Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário